Da UnB Agência

O Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) e o Decanato de Extensão (DEX), juntamente com o Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão de combate à COVID-19 da Universidade da Brasília, tornam pública a Chamada Prospectiva de Propostas de Projetos e Ações de Pesquisa, Inovação e Extensão para o combate à COVID-19.

A Chamada tem como finalidade viabilizar, por meio de financiamento interno e/ou externo, a execução de projetos e ações, de quaisquer tipos e modalidades, nas diversas áreas do conhecimento, contra a pandemia.

 

Público-alvo e condições para participação: A proposta deve ser submetida por servidor público (docente ou técnico administrativo) pertencente ao Quadro Permanente da UnB, que será o coordenador. As propostas podem ter participantes externos, tais como pesquisadores, discentes, técnicos, integrantes de empresas juniores, startups e outras empresas, ou servidores de outros órgãos.

 

Cronograma de atividades:

Submissão das propostas: até às 12 horas do dia 30/03/2020 (por meio do formulário on-line no link https://forms.gle/Nbc2nuRaJjUxFhgG6)

Publicação da lista de Inscritos: até às 14 horas do dia 30/03/2020

Questionamentos quanto à Inscrição: até às 12 horas do dia 31/03/2020

Resultado das propostas aprovadas: a partir das 12 horas do dia 01/04/2020

Dúvidas podem ser enviadas para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

 

Retificação n.1 - Novo cronograma e inclusão de item sobre critérios de avaliação (download)

Chamada completa (download)

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

1) Há um teto para o valor que o proponente pode pedir? 

Não há teto.

 

2) O cronograma deve contemplar o máximo de quantos meses? 

Não há limite. Depende do escopo da proposta.

 

3) Os projetos aprovados iniciam quando a sua execução? 

Não há definição, pois trata-se de uma prospecção. Mas a UnB, juntamente com seus parceiros, envidará esforços para iniciar os projetos priorizados imediatamente após a divulgação dos resultados.

 

4) Há previsão de bolsas para os pesquisadores envolvidos? 

A previsão de bolsas fica a critério do proponente. Recomenda-se que os valores de bolsas sigam o disposto nas Resoluções da UnB (Resolução do Conselho de Administração nº 0003/2018).

 

5) Quais são os itens financiáveis? 

Fica a critério do proponente, de acordo com o escopo da proposta.

 

6) Professor aposentado pode apresentar proposta?

Não, somente servidores na ativa.

 

7) Membros da comunidade externa podem ser incluídos posteriormente à aprovação da proposta de pesquisa junto a um coordenador?

Os membros externos devem estar previstos na proposta original, não necessariamente nominalmente, mas em previsão de número, remuneração (se for o caso) etc.

 

8) O que exatamente devemos colocar como "análise do contexto", previsto no item 3.1 "c"?

Análise do contexto é uma breve contextualização da proposta, ou seja, onde, em que aspectos de mitigação do vírus e das consequências da pandemia ela se encaixa.