74ª Reunião Anual da SBPC

INSCRIÇÕES ABERTAS!

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade de Brasília (UnB) realizarão a 74ª Reunião Anual da SBPC entre os dias 24 e 30 de julho de 2022. A reunião acontecerá de forma híbrida, com atividades presenciais e virtuais, nos quatro campi da UnB (Brasília, Ceilândia, Gama e Planaltina). O tema central desta edição é “Ciência, Independência e Soberania Nacional” com atividades de diversas áreas do conhecimento.

A programação será composta por:

Conferências, Mesas-Redondas e Painéis
Serão realizadas atividades presenciais e virtuais, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. A programação é aberta ao público, com a abordagem de diversos temas da atualidade.

Confira a programação preliminar.

Sessão de Pôsteres
Os trabalhos serão programados para a apresentação no formato de vídeo-pôsteres, pelo canal da SBPC no YouTube. A programação será divulgada em julho.

Webminicursos
A transmissão utilizará os sistemas Moodle e Zoom, com seis e oito horas de carga horária, requer matrícula antecipada e pagamento de taxa. Matricule-se! Lista de webminicursos | Normas de Matrícula

SBPC Jovem
Serão realizadas atividades para todas as idades. Mais informações.

Consulte aqui a lista de expositores.

SBPC vai à Escola
De forma experimental, a SBPC levará à UnB atividades do programa SBPC vai à Escola, destinadas aos estudantes e professores da educação básica.  As atividades ocorrerão nos dias 26/07 em Ceilândia, 27/07 em Planaltina e 28/07 no Gama. Consulte aqui a programação preliminar.

SBPC Cultural
A programação da SBPC Cultural realizará atividades artísticas e culturais, com destaque para as expressões e valores artísticos locais e regionais. Serão realizadas atividades para todas as idades. Mais informações serão divulgadas a partir de junho.

SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena e SBPC Educação
Estas atividades são integradas na programação das conferências, mesas-redondas e painéis.

Dia da Família na Ciência
No dia 30 de julho de 2022, nas tendas da SBPC Jovem e ExpoT&C, ocorrerá mais uma edição do Dia da Família na Ciência, cuja programação é dirigida à comunidade, mostrando que a ciência faz parte do dia a dia das pessoas. Mais informações serão divulgadas a partir de junho.

As atividades do evento serão abertas ao público (exceto para a submissão de trabalho, participação em webminicurso, ou emissão de certificado de participação geral para quem participar presencialmente, que requer inscrição com pagamento de taxa).